Baptizada no século XVIII pelo capitão James Cook como “a pérola do Pacífico”, Bora Bora é considerada uma das Ilhas mais românticas e bonitas de todo o Pacífico. A intensidade das cores do mar toca o azul do céu.
São necessários mais de 25 horas de avião e pelo menos três escalas: em Paris, Los Angeles e Papeete,  para se alcançar este pequeno (grande) paraíso. Com apenas 10 km de comprimento e 4 km de largura, dispõe apenas de uma estrada de 29km, o que facilita os que queiram explorar a Ilha passeando pelas pequenas povoações como Vaitape, Faanui, e Anau.
As gentes locais são consideradas das mais hospitaleiras do mundo, o que permite conhecer tranquilamente os modos de vida e os prazeres da natureza. Localmente são colocados à escolha varias formas de explorar a Ilha, de autocarro,  em safaris, de helicopetro, ou voando sobre a imensa lagoa interna em parapente. É ainda possivel efectuar uma visita para alimentar tubarões e raias.
borabora_lemeridien_waterbungalow

Pioneira na concepção dos famosos Bungalows construídos sobre o mar, solução menos agressiva ao meio ambiente que compensa a inexistência de praias em algumas ilhas. Conceito que rapidamente foi levado para outras regiões do mundo, sendo as Maldivas o local onde melhor se adaptou. A sua paisagem domina o imaginario de quem procura o exotismo, a natureza, ou algo parecido com aquilo que idealizamos ser o paraíso. Bora Bora explodiu para o turismo após a ultima guerra mundial, quando os aviões começaram a fazer escala no Tahiti. A construção de hotéis de luxo aumentou-lhe a fama, transformando-a no lugar onde qualquer ser humano sonharia passar férias. É aqui que encontramos o Saint Regis Resort Bora Bora, considerado um dos magnificos hotéis da Polinésia Francesa. Inaugurado há cerca de um ano, com vistas para o Monte Otamanu, rodeado de águas cristalinas e areia branca.

 Apenas alguns hoteis no mundo conseguem oferecem um padrão de serviço tão elevado como este, os seus 92 bungalows estão situados em cima da água ou na praia, muitos dispõem de terraço com jacuzzi ou piscina privada. As villas têm entre 144 m2 e os 1.200 m2 a Suite Royal.

O majestoso SPA está situado numa Ilha privada com cerca de 1,200 metros quadrados, onde se encontram sete salas para diversos tratamentos tahitianos ou do Pacífico. Este é um dos locais mais procurados para casais em Lua de Mel, ou para quem não tenha limites orçamentais.

Editado no Jornal Diário Regional de Viseu, dia 13 de Julho de 07